Prazo para apresentar documentação do programa Casa Verde e Amarela é prorrogado para beneficiários em Caratinga

Por Rádio Cidade

01/09/2021 às 11:32

As famílias beneficiadas pelo programa habitacional Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), que já foram selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e convocadas, mas que ainda não entregaram a documentação ao Departamento de Habitação, terão até o dia 10 de setembro, para fazer a entrega dos documentos necessários.

O Ministério do Desenvolvimento Regional autorizou mais 60 indicações diretas para moradores das áreas de risco, conforme consta no plano de redução de riscos de Caratinga, elaborado pela Defesa Civil do Município, o que vai beneficiar mais famílias que estão residindo em áreas de risco ou que estão desalojadas por não poderem retornar para suas residências.

O Ministério também disponibilizou uma nova lista com mais 376 famílias, como cadastro de excedentes. Caso os primeiros selecionados não apresentem a documentação dentro do prazo, o município pode se valer dessa lista para a montagem dos dossiês para análise da Caixa e do Ministério do Desenvolvimento Regional.

A superintendente de Defesa Social Cristiane Aparecida de Faria do Val reforça que os beneficiários que não apresentarem a documentação até o dia 10 de setembro perderão o benefício.

O atendimento para entrega da documentação será de 08Hàs 11H e das 12H30 às 16H30, na Praça Cesário Alvim nº 01 piso 2, ao lado da Caixa Econômica Federal, (antigo PSIU).