Secretaria de Saúde confirma óbito de dois pacientes de Caratinga vítimas da variante Delta do coronavírus

Por Rádio Cidade

08/09/2021 às 15:27

A Secretaria de Saúde de Caratinga se manifestou por meio de nota sobre os dois óbitos causados pela variante Delta no município. Os dois casos foram confirmados pelo estudo de probabilidade genética, um no dia 18 de agosto e outro no dia 7 de setembro. Os pacientes são do sexo masculino e tinham 49 e 69 anos. Segundo a secretaria, tiveram os primeiros sintomas da doença no dia 9 de agosto.

Após a notificação da Secretaria Estadual de Saúde, a Vigilância Epidemiológica de Caratinga manteve contato com familiares dos pacientes para verificar o vínculo epidemiológico com possíveis casos da variante Delta. Foi informado pelos familiares do paciente de 49 anos que ele manteve contato com um parente que esteve no estado de São Paulo. Este parente apresentou sintomas gripais leves sem nenhuma complicação.

Já a família do paciente de 69 anos não tinha informação sobre contato dele com paciente positivo e/ou suspeito de Covid nos últimos quinze dias. Ele também não havia viajado nos últimos trinta dias.

A partir da confirmação destes dois casos, a Vigilância Epidemiológica considera que a variante Delta circula em Caratinga desde do início de agosto, lembrando que já está na fase de transmissão comunitária no estado de Minas Gerais.