Rapaz é preso acusado de espancar menino de 1 ano e 6 meses no bairro Santa Cruz, em Caratinga

Por Rádio Cidade

21/09/2021 às 16:37

Um jovem de 21 anos foi preso acusado se espancar uma criança de um ano e seis meses na noite dessa segunda-feira (20), em uma residência da rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho, no bairro Santa Cruz, em Caratinga. O suspeito do crime é irmão do padrasto da criança.

Segundo tenente Lessa, no primeiro momento, a criança foi levada pelos populares, para atendimento médico no posto de saúde da Praça Marta Carli, onde foram constatadas as lesões no olho, na orelha e na cabeça da vítima. Tenente Lessa explica que alguns pessoas que estavam próximas à casa, entraram na residência quando ouviram um forte barulho no interior.

Para a polícia, o indivíduo alegou que estava “corrigindo” a criança.

No momento dos fatos a mãe e o padrasto não estavam em casa. O menino foi encaminhado para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde passou por exames médicos, foi medicado e foi liberado.

A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de tortura. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso. O Conselho Tutelar acompanha a família. Segundo a polícia, o órgão informou que a mãe foi negligente com a criança, que foi entregue para os cuidados do pai.