Menino de quatro anos morre afogado em poço de dejetos de empresa de Caratinga

Por Rádio Cidade

22/09/2021 às 18:29

Um menino de quatro anos foi encontrado morto, afogado, em Caratinga. João Pedro morava no bairro Vale do Sol e teria atravessado o muro de uma empresa por um buraco. Por algum motivo não sabido, caiu em um poço de dejetos.

João Pedro teria saído de casa hoje (22), por volta do meio-dia. A avó notou a ausência dele e começou a procura-lo, contando, inclusive, com a ajuda de bombeiros. Segundo o bombeiro soldado Miquéias Garcia, ao saberem da existência deste poço nas proximidades, decidiram fazer buscas pelo local e acabaram o encontrando já sem vida.

Jaderson Felisberto da Silva é amigo da família e diz ter estado com João Pedro ainda ontem

Nota da empresa

Em nota à imprensa a direção do Britador São Geraldo afirma que todas as divisas do seu terreno com a comunidade do Vale do Sol são muradas. Ainda assim, vários episódios de entrada de pessoas não autorizadas têm sido registrados em boletins de ocorrência.
A gerência da empresa diz que o muro no local onde ocorreu o acidente com a criança foi construído há três meses e foram fixados avisos e informativos. Estes avisos foram retirados, segundo a nota, por crianças residentes no Vale do Sol, que também abriram um buraco por onde João Pedro provavelmente passou. A empresa, até então, desconhecia esta abertura.

Por fim, a direção do britador lamenta a morte de João Pedro e reitera que continuará tomando todas as providências para evitar que pessoas não autorizadas entrem no terreno.