Escolas de Caratinga começam a receber alunos para retomada integral do ensino presencial

Por Rádio Cidade

27/09/2021 às 16:50

Como divulgamos na nossa programação, as escolas de Caratinga estão autorizadas a receberem 100% dos alunos para o ensino presencial a partir desta segunda-feira (27). A prefeitura informou que a análise positiva dos dados epidemiológicos permite este retorno, destacando que desde o início do modelo híbrido não houve nenhuma suspensão de turma ou de escola por casos de transmissão de Covid-19.

Apesar dos indicadores favoráveis, foi pequeno o número de alunos que compareceram nas escolas municipais visitadas por nossa reportagem, além daqueles já previstos do modelo híbrido, quando as turmas se revezavam entre aulas presenciais e aulas em casa. A diretora da Escola Municipal Maria do Carmo Ribeiro, que fica no bairro Esperança, Sandra Helena de Souza e Silva, diz entender esta adesão ainda tímida. Ela acredita que com o passar dos dias a escola estará mais cheia.

A diretora destaca os cuidados que estão sendo tomados, respeitando as medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus.

 

Os pais podem optar por mandar o filho para a escola ou não.

Contudo, a educadora Sandra Helena convida os pais a assinarem o termo de responsabilidade, através do qual se comprometem a seguir as regras sanitárias, e assim poderem enviar seus filhos à escola.

Rita Luzia da Silva é quem leva a sobrinha de 8 anos para a escola. Ela acredita que o aproveitamento junto do professor muito maior.

Luís Henrique de Oliveira tem uma filha de seis anos que estuda na escola Maria do Carmo Ribeiro. Ela já estava cumprindo o modelo híbrido e, agora, vai para a sala de aula todos os dias.