Morre homem agredido a pauladas em Santa Bárbara do Leste. Três suspeitos foram presos

Por Rádio Cidade

07/10/2021 às 17:30

Cristóvão Ribeiro da Silva, de 32 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (07), após ter sido brutalmente agredido com um pedaço de pau, enquanto dormia, na manhã de ontem (6). O crime aconteceu na rua Geraldo Araújo Maia, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em Santa Bárbara do Leste.

As polícias militar e civil se uniram em uma operação que contou com cerca de 25 policiais para prender os três suspeitos. A Polícia Civil acredita estar muito perto da elucidação do homicídio a partir do depoimento deles. O principal acusado confessou o crime. Segundo o delegado Sávio Moraes, ele explicou como a morte de Cristóvão foi planejada e executada com suposta participação da atual companheira da vítima.

Como divulgamos no Jornal da 89 dessa quarta-feira, foi apurado que o principal suspeito é ex-companheiro da mulher que vivia atualmente com a vítima. Ela contou à polícia que conviveu com Cristóvão por seis anos e há aproximadamente um ano se separaram. Nesse período ela se relacionou com outra pessoa e, após quatro meses, terminou o relacionamento, reatando com Cristóvão.

 

Cristóvão Ribeiro foi morto a pauladas

 

A mulher ainda relatou que faz uso de remédio controlado. Na manhã de ontem, estava dormindo e acordou com Cristóvão tentando falar seu nome. Foi quando viu que o companheiro estava todo sujo de sangue. Tanto ela, quanto o segundo homem que teria participado do assassinato, negam autoria.

O principal investigado disse ao delegado que agiu por ciúme e para se defender de ameaças.

Os dois homens de 30 anos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. As investigações seguem principalmente para definir a possível colaboração da mulher de 39 anos para a morte de Cristóvão. A motivação do crime também ainda será melhor averiguada.