Acusados de matar Fagner Moura em baile funk em Caratinga são julgados nesta quinta-feira(14)

Por Rádio Cidade

14/10/2021 às 16:48

Os dois acusados de matar Fagner de Moura Rocha, de 19 anos, estão sendo julgados nesta quinta-feira (13) no Fórum de Caratinga. O rapaz foi assassinado à queima-roupa no dia 6 de dezembro do ano passado, quando participava de um baile funk clandestino no bairro Aeroporto, em Caratinga.

Na época do crime, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão e prisão preventiva, e um dos investigados de participação no crime foi detido.

As investigações apontaram que o investigado detido tinha algum tipo de obsessão amorosa pela namorada de Fagner e ao vê-la no baile decidiu se aproximar. Fagner percebeu a investida e, imediatamente, se juntou à namorada e a retirou do banheiro unissex.

Insatisfeito com a recusa da moça, o investigado Gabriel Richard Araújo Oliveira, de 20 anos, considerado pela Polícia Civil como mandante do crime, teria solicitado apoio ao amigo Jonas Batista da Silva, de 21 anos, que teria lhe repassado um revólver calibre 32. As investigações apontaram que Fagner foi abordado pelos dois no banheiro do estabelecimento e baleado no peito por Jonas.

Jonas Batista foi preso neste ano e confessou o crime.