PM apreende cerca de 20 kg de maconha, centenas de pedras de crack e conduz oito suspeitos à delegacia, em Caratinga

Por Rádio Cidade

28/10/2021 às 10:39

A Polícia Militar apreendeu cerca de 20kg de maconha e mais de 700 pedras de crack durante operação na noite dessa quarta-feira (27), em Caratinga. Também foram levadas à delegacia oito pessoas, além de armas, munições e dinheiro.

A ação policial começou após a equipe receber informação de que grande quantidade de drogas havia chegado na cidade e que seriam levadas para uma casa na rua Inácio Tomé, o ‘Cantinho do Céu’, nas proximidades do Terminal Rodoviário Carlos Alberto de Mattos, “Rodoviária Nova”.

De acordo com Tenente Warley, durante monitoramento no local foi identificado o primeiro indivíduo. Ele tentou fugir, entrando em um beco de outra residência na mesma rua, onde foram localizados outros envolvidos com tráfico.

A mochila dispensada pelo primeiro suspeito continha alguns quilos de maconha, mais de 100 buchas da mesma droga, 700 pedras de crack e uma arma de fogo. O que chamou atenção dos policiais é que as porções de maconha estavam escondidas dentro de balões de festa.

 

Entre os suspeitos presos, está uma mulher oriunda do estado de Goiás, que transportava uma mala ‘recheada’ de maconha.

 

Após a mulher ser presa, os militares perceberam que um Honda Civic preto, de propriedade de um traficante conhecido na região, entrou na rodoviária até o local destinado aos ônibus. O condutor resistiu à abordagem, mas foi imobilizado e detido.

A operação resultou na prisão de oito suspeitos, além da apreensão total de 757 pedras de crack, 132 buchas de maconha, 11 barras de maconha, 24 porções grandes de maconha, uma pistola calibre .380, um revólver calibre .32, duas balanças de precisão e celulares.