Equipes de socorro encontraram ocupantes do avião sem vida. Testemunhas contam o que presenciaram

Por Rádio Cidade

08/11/2021 às 18:04

Marília Mendonça morreu aos 26 anos. Também não sobreviveram o tio e assessor Abiceli Silveira, de 26 anos, o produtor Henrique Ribeiro, de 32 anos, o piloto Geraldo Martins, de 56 anos, e o copiloto Tarcísio Pessoa, de 37 anos. A cantora foi sepultada em Goiânia no sábado, após velório que reuniu mais de cem mil pessoas no ginásio Goiânia Arena. O produtor Henrique, que também produzia o cantor Cristiano Araújo, morto em acidente de carro em 2015, foi sepultado em Salvador. Os corpos do piloto e copiloto seguiram para Brasília somente no final da tarde de sábado e foram sepultados no domingo.

A causa apontada para as mortes, de forma geral, é politraumatismo. Isso significa que a desaceleração brusca de velocidade com o choque nas pedras da cachoeira ocasionou lesão em vasos, órgãos e ossos. De acordo com o bombeiro Tenente-Coronel Nunes, comandante do Batalhão de Bombeiro Militar de Ipatinga, todos estavam mortos quando as equipes de socorro chegaram ao local.

 

A queda fatal tem relato de algumas testemunhas que ouviram o avião se aproximar ou viram parte dos últimos segundos do voo. Entre elas, o empresário Aníbal, que mora muito perto da cachoeira. Ele estava na propriedade quando houve o acidente e diz ter visto o final da queda. Aníbal falou que o avião se aproximou em baixa altitude e a rota que ele fez não é a mais usada pela maioria dos pilotos.

Tiago estava trabalhando em uma propriedade também perto da cachoeira.

As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e não há data para conclusão do laudo.