Motores do avião de Marília Mendonça estão a caminho de Goiânia. Polícia Civil também investiga acidente aéreo

Por Rádio Cidade

10/11/2021 às 18:12

Os dois motores do avião que caiu na zona rural de Caratinga causando a morte da cantora Marília Mendonça e de mais quatro pessoas deixaram Caratinga na madrugada de hoje (10). As peças saíram do pátio da Fervel, empresa contratada para remoção e transporte dos destroços, por volta das 4h. O destino é o Centro de Serviços Aeronáuticos, em Goiânia.Havia sido anunciado que os motores seguiriam para a empresa que os fabricou em Sorocoba, São Paulo, mas houve mudança de planos. Os demais destroços foram encaminhados ontem para a sede do SERIPA III, no Rio de Janeiro, onde as análises continuam.

O Centro de Serviços Aeronáuticos de Goiânia possui estrutura e disponibilidade para que os técnicos do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) analisem os equipamentos. O objetivo das investigações do Cenipa, órgão da Força Aérea Brasileira que engloba sete Seripas, é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.

O delegado da Polícia Civil de Caratinga, Ivan Sales, informa que o proprietário da aeronave já foi ouvido. Nos próximos dias a Polícia Civil irá colher outros depoimentos enquanto aguarda a conclusão dos laudos periciais.

As investigações da Polícia Civil acontecem paralelas à do Cenipa e a conclusão terá o menor prazo possível, considerando a análise de fatores contribuintes.