Homem que atacou pessoas com flecha, corrente e facão é morto em confronto com a Polícia Militar

Por Rádio Cidade

06/12/2021 às 16:03

Um homem de 32 anos foi morto nesta segunda-feira (6) durante conflito com a Polícia Militar em São João do Manhuaçu, distrito de Manhuaçu. Algumas pessoas já haviam sido feridas por ele, que portava uma corrente, um facão, arco e flecha.

De acordo com a PM, duas vítimas de 28 e 29 anos pediram socorro depois que o autor as surpreendeu na altura do Km 615 da BR-116. O homem se dirigiu até o automóvel em que elas estavam e desferiu uma “correntada” no para-brisa. O passageiro sofreu algumas lesões ao ser atingido pelos estilhaços de vidro.

A polícia se deparou com o agressor no meio da rodovia ainda em posse das armas brancas. Quando percebeu a aproximação da viatura, ele lançou flechas contra os militares e seguiu na direção da guarnição empunhando um facão. Ainda segundo a Polícia Militar, o autor não atendeu à determinação para largar as armas e a equipe optou por efetuar disparos contra o agressor. Duas balas o atingiram e ele morreu no local.

Após a ação, a PM foi informada que o homem havia passado pelo terreiro de uma residência próxima ao local, onde teria matado um cachorro com golpes de facão e ameaçado de morte um senhor de 56 anos. Conforme testemunhas, o piloto de uma moto que transitava pela rodovia foi atingido por uma flecha disparada por este mesmo homem. A vítima estava sendo socorrida no Pronto Atendimento Municipal.

 

 

A perícia da Polícia Civil foi chamada ao local do confronto com a PM e liberou o corpo após concluir os trabalhos iniciais. O coordenador do policiamento em Manhuaçu também compareceu ao local para dar andamento aos procedimentos legais quanto à conduta dos militares.

O homem de 32 anos morava em São João do Manhuaçu. Ele tinha passagem por outros crimes, como furto, e era usuário de drogas. Seu comportamento aponta para a hipótese de um possível surto.