Começa o sorteio das unidades do programa Casa Verde e Amarela, em Caratinga, entre os beneficiários

Por Rádio Cidade

07/12/2021 às 18:40

A Prefeitura de Caratinga promoveu na manhã de hoje (7), no ginásio do Unec, o sorteio dos apartamentos do Residencial Esperança III do Programa Casa Verde e Amarela. Os beneficiários que tiveram a documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal e estão aptos a receber as unidades souberam em qual apartamento irão morar.

A designação das unidades do Residencial Esperança IV vai acontecer nesta quarta-feira (8), às 10h, em solenidade no próprio residencial. O evento que irá marcar a entrega das moradias deverá ser prestigiado pelo Ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho.

De acordo com a Superintendente de Defesa Social, Cristiane Aparecida de Faria do Val, a designação será feita em etapas para agilizar a elaboração dos contratos e demais processos legais que antecedem a entrega das unidades. Ela informou que diversos dossiês ainda estão sendo analisados pela instituição financeira e outros aguardam a regularização por parte dos beneficiários junto ao Departamento de Habitação da Prefeitura de Caratinga.

À medida que a instituição financeira aprovar mais beneficiários, outros sorteios irão acontecer. Serão contempladas 400 famílias. Até agora, a Caixa aprovou cadastro de 93 para o Residencial III e 196 para o Residencial IV. O prefeito Wellington Moreira também participou do sorteio hoje.