Morador de rua morre na calçada e cadela fiel recusa se afastar do corpo. “Tita” já foi adotada

Por Rádio Cidade

23/12/2021 às 18:11

Entre os sentimentos mais complexos pelos quais passamos está o luto. Perder alguém querido traz à tona uma série de emoções, independentemente das crenças pessoais. Cada indivíduo vivencia a situação de uma maneira e, mesmo tendo a capacidade de vocalizar o que experimentamos, temos dificuldade em nos fazer entender. Imagine quando não se pode falar? É o que observamos em vários animais que passam por sensações semelhantes quando perdem seus tutores ou amigos pet.

Hoje(23) pela manhã um fato triste confirmou a forte relação de afeto entre um pet e seu dono.  Por volta de 6h, na rua Raimunda Lopes da Cunha, bairro Limoeiro, em Caratinga, um senhor em situação de rua que dormia na calçada foi encontrado morto por um morador que transitava pela via. Ele foi identificado como Sérgio de Souza.

 

A Polícia Militar e a perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas e não constataram nenhum sinal de violência. Enquanto isso, a cadelinha “Tita” permaneceu junto de seu tutor para protege-lo durante todo o tempo, inclusive foi necessário acionar a Vigilância em Saúde para retirar a cadela do local para que os trabalhos periciais pudessem ser feitos.

O animal foi levado para o canil, no parque de exposições, mas o episódio sensibilizou uma família que decidiu adotá-la.

A causa da morte de Sérgio está sendo investigada.

* Com informações e imagens da TV Super Canal