Polícia promove operação de combate furto de baterias automotivas em Caratinga

Por Rádio Cidade

23/12/2021 às 09:40

A Polícia Militar deflagrou uma operação nesta quarta-feira (22) focada especificamente em possíveis autores de furto de baterias automotivas e receptadores. A ação de hoje foi resultado da coleta de dados que mostraram um aumento significativo deste tipo de furto, em Caratinga. Só neste ano, foram registrados quarenta.

De acordo com Tenente Lessa, o monitoramento está sendo feito há meses.

Em um dos endereços onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão não foram encontradas provas de envolvimento do suspeito no crime. Mas em outro, no bairro Esplanada, foram apreendidas cinco baterias. Em Piedade também foram encontrados produtos de furto, inclusive de caminhões.

Em meio à operação surgiu mais uma vítima que teve a bateria do seu veículo furtada na madrugada de hoje, na rua Lamartine, bairro Esplanada. Como os materiais apreendidos foram levados para a delegacia, ela foi convidada a avalia-los e reconheceu uma delas como sendo sua.

Tenente Lessa dá algumas orientações para que as pessoas possam prevenir este tipo de crime ou recuperar a bateria o mais rapidamente possível.