Chefe da Administração Fazendária de Caratinga fala sobre mudanças no calendário do IPVA 2022

Por Rádio Cidade

06/01/2022 às 18:08

A Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais divulgou no início desta semana a escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022, juntamente com mudanças na forma de pagamento. Para esclarecer possíveis dúvidas, nossa equipe de reportagem conversou com o chefe da AF de Caratinga, Sidnei Lopes.

Uma das mudanças no calendário do IPVA 2022 é o valor do imposto, que não será reajustado. Sidnei Lopes explica que serão considerados os valores da base de cálculo da tabela de 2021, apesar do aumento significativo da tabela Fipe, que expressa o valor médio de veículos.

 

O Governo do Estado também adiou em três meses o prazo para as pessoas começarem a pagar o IPVA. Ou seja, os primeiros vencimentos ficaram para março.

O chefe da AF de Caratinga lembra que quem pagou todos os tributos do veículo em dia nos últimos dois anos será beneficiado com desconto extra de 3% do programa “Bom Pagador”.

A sede da Administração Fazendária de Caratinga mudou de endereço. Agora está localizada na rua Antônio Cimini, bairro Rodoviários, próxima ao fórum. Sidnei reforça que a equipe da AF está disponível para esclarecer todas as dúvidas da população.