Especialista em mercado imobiliário faz palestra gratuita sobre perspectivas do setor na Carvalho Negócios Imobiliários

Por Rádio Cidade

07/01/2022 às 16:40

O mercado imobiliário brasileiro passa por uma revolução diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, pela crise econômica e também pelo novo perfil das famílias. Para entender melhor este contexto e saber como agir diante das novas demandas, a Carvalho Negócios Imobiliários e a Actual Netimóveis promovem nestes sábado (8) o primeiro evento de formação em 2022.

As perspectivas, desafios e potencialidades para o ano que se inicia serão analisadas pela advogada e professora universitária, Dra. Josiane Mafra, palestrante especializada na área, na qual atua há 18 anos. Dra. Josiane acredita que o setor nunca deixou de ser atrativo, ao adiantar algumas considerações de sua palestra para os ouvintes da Cidade FM.

 

A especialista destaca o déficit habitacional considerável no Brasil, que ainda faz da casa própria o principal sonho de milhares de pessoas. Além desta demanda, também tem havido procura por imóveis comerciais e de logística para atender a atual dinâmica das empresas.

Entre os desafios, ela cita o custo e acesso ao crédito e entende que os profissionais do setor devem prestar atenção nas potencialidades, como a nova maneira das famílias usarem os espaços. Também são valorizados os projetos com menor impacto ambiental, dotados de eficiência energética e perto de elementos naturais.

Dra. Josiane Mafra é Mestre em Meio Ambiente e Sustentabilidade, escritora, autora do livro-referência «Documentação imobiliária: aspectos teóricos e práticos», entre outros, sendo respeitada no mercado pelo acerto de suas análises e resultados obtidos pelos seus seguidores. A palestra gratuita começa às 9h, neste sábado, na Carvalho Negócios Imobiliários.

A Carvalho fica na praça Calógeras, 92, em frente ao CTC. O telefone para mais informações é 3322-8080.