Projeto “Desapega”, de Caratinga, tem edição especial para ajudar vítimas da cidade vizinha

Por Rádio Cidade

13/01/2022 às 10:40

Os moradores de Vargem Alegre que foram atingidos pelas chuvas desse fim de semana começam a limpar suas casas a partir da doação de produtos de limpeza e do apoio de voluntários nesta tarefa. Depois de ter boa parte da cidade inundada na madrugada de sábado para domingo, o que restou nas casas e pelas ruas foi muita lama, móveis e roupas danificados e entulho. De acordo com a vereadora Marlise Silveira, as famílias precisam de colchões, móveis e utensílios. Muitas estavam pagando as prestações dos bens que se perderam na enchente.

Sensibilizados com o drama vivido na cidade vizinha, os integrantes do projeto “Desapega”, de Caratinga, lançaram uma edição especial para ajudar Vargem Alegre. O professor Eugênio Maria Gomes faz parte do grupo e ressalta o caráter emergencial da iniciativa.

 

Ao fim da campanha, as arrecadações serão repassadas ao serviço social da Prefeitura de Vargem Alegre, que ficará responsável pela distribuição. Além disso, também há voluntários disponíveis para buscar as doações nas residências.

As doações poderão ser entregues, de 17 a 21 deste mês, no Tiro de Guerra de Caratinga – que fica na rua Coronel Galdino Pires, nº 350, no centro da cidade.

O “Desapega” é promovido pela Fundação Educacional de Caratinga – por meio da Unec TV –, o Tiro de Guerra 04-003, o Lions Clube Caratinga Itaúna, o Movimento Amigos de Caratinga e voluntários.