192 famílias recebem as chaves de seus imóveis do Casa Verde e Amarela para entrada em definitivo

Por Rádio Cidade

20/01/2022 às 17:03

Cerca de quarenta dias depois da solenidade que marcou a entrega simbólica dos apartamentos do programa Casa Verde e Amarela, em Caratinga, 192 famílias receberam as chaves dos imóveis, em definitivo, na tarde desta quarta-feira (20).

 

 

A superintendente de Defesa Social, Cristiane Do Val, explicou por que a cerimônia de entrega de chaves foi feita tanto tempo antes dos apartamentos estarem, de fato, prontos para serem habitados. A água da Copasa, por exemplo, foi ligada recentemente.

Cristiane Do Val também esclareceu por que apenas 192 famílias estão recebendo as chaves hoje, de um total de mais de quatrocentas que serão contempladas no programa.

A superintendente disse que as famílias estão sendo orientadas a se organizarem para evitar tumulto na ocupação das quase duzentas unidades do Residencial Esperança III.

O programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal define vários critérios de acesso à moradia. Entre eles, a exigência de renda familiar de até R$ 1.800,00. Os contratos são gerenciados pela Caixa Econômica Federal e o valor das prestações varia de acordo com a renda de cada família.

 

 

Segundo Cristiane do Val, as demais famílias deverão ser contempladas à medida em que os trâmites burocráticos forem sendo cumpridos.

A moradora Isabela realiza um sonho ao receber a chave da casa própria.