Relojoaria Pontual, no centro de Caratinga, é assaltada pela quarta vez. Prejuízo de R$ 20 mil

Por Rádio Cidade

25/01/2022 às 16:37

A Relojoaria Pontual, que fica no centro de Caratinga, foi assaltada pela quinta vez na manhã desta terça-feira (25). Dois homens armados, de estatura alta e usando capacetes, abordaram a proprietária e a funcionária da loja, levando mercadorias avaliadas em cerca de R$ 20 mil. A polícia procura pelos autores.

Durante a abordagem, proprietária e funcionária foram agredidas. Os cabelos da proprietária, arrancados pelos bandidos, ficaram pelo chão. Elas contaram que entraram em luta corporal com os assaltantes para que não levassem ainda mais mercadorias. Foram roubados expositores de cordão e de pulseiras de ouro.

O proprietário Pedro Henrique conta como foi a abordagem dos bandidos.

Pedro lamenta que o estabelecimento seja alvo de tantos assaltos e pede uma guarita no cruzamento da avenida com as ruas Cel. Antônio da Silva e Benedito Valadares.

A Polícia Militar comunicou, por meio de nota, que os roubos à relojoaria foram registrados em junho de 2014, março de 2015 e abril de 2021, além do ocorrido na manhã de hoje (25). Em dois registros anteriores os autores foram identificados e presos. Em outro, o assaltante foi identificado e nesta terça-feira os autores foram perseguidos. Após abandonarem a motocicleta utilizada na fuga, entraram em um matagal.

Os militares, com apoio humano e logístico de um drone, entre outros, realizam buscas e varreduras nas imediações. Tão logo encerrarem as intervenções policiais serão prestadas todas as informações relativas ao fato. Posteriormente a Polícia Militar também vai se manifestar sobre o comentário da vítima e demais pessoas acerca das atividades desenvolvidas pela PM.

Por fim, a polícia destaca que as ações e operações policiais são georeferenciadas e contemplam todo perímetro urbano e zona rural do município.