PM prende suspeitos de coautoria no assalto à relojoaria de Caratinga. Autores são procurados

Por Rádio Cidade

26/01/2022 às 23:18

A Polícia Militar prendeu dois rapazes de 24 anos que podem ter tentado colaborar com a fuga dos assaltantes da Relojoaria Pontual. O crime aconteceu na manhã dessa terça-feira (25), em Caratinga, quando foram levadas mercadorias avaliadas em cerca de R$ 30 mil. O autor de 32 anos, que a polícia acredita já ter identificado através das imagens de câmeras de segurança, é procurado.

A região próxima à Pedra Itaúna foi monitorada nessa terça-feira, depois que a polícia soube que os ladrões entraram em um cafezal. Uma testemunha teria visto o rosto de um deles, que deixou o capacete cair. Naquele momento, o infrator apontou a arma para a testemunha e apertou o gatilho, mas ela não disparou. Durante o monitoramento, dois rapazes estacionaram uma moto perto da mata e um deles gritou “Cadê você, estamos aqui!”. Eles aguardaram um momento e seguiram sentido Córrego do Lage, na zona rural de Caratinga. Foi montado cerco e os indivíduos foram abordados.

Os rapazes alegaram que foram até o local para usar droga, mas não foram encontrados entorpecentes com eles. Diante das evidências de que estavam ali para dar fuga aos autores do roubo da relojoaria, foi dada voz de prisão em flagrante para ambos, sendo as motocicletas removidas para a empresa rebocadora e os celulares recolhidos.

Na casa de um deles foi encontrada maconha. Na residência do outro, nada de ilícito foi localizado.

As equipes da Polícia Militar continuam em diligência para localizar os homens que roubaram a relojoaria.