Raul Soares monta barreiras para impedir passagem de caminhões com mais de 20 toneladas dentro da cidade

Por Rádio Cidade

28/01/2022 às 18:12

A Comissão de Trânsito da cidade de Raul Soares, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Militar, montou barreiras nas vias de acesso ao município para que caminhões que transportam 20 toneladas ou mais não passem pelo perímetro urbano. Além da presença física nas barreiras, a Polícia Militar instalou uma câmera em ponto estratégico para que a fiscalização seja contínua, durante 24h.

A Prefeitura de Raul Soares proibiu a passagem de cargas pesadas dentro da cidade através de um decreto municipal publicado no último dia 24. A medida foi tomada por causa da interrupção da BR-262, em Abre Campo, que obrigou condutores a optarem por desvios para fazerem o trecho Belo Horizonte/Vale do Aço. Raul Soares é uma das poucas opções, mas o município apresenta laudo técnico de engenharia que atesta que a cidade não tem planejamento urbano que comporte o aumento do fluxo de automóveis. Além disso, veículos pesados danificam redes de drenagem de água e esgoto e causam problemas estruturais nas edificações.

O condutor de veículo pesado que for flagrado passando dentro de Raul Soares estará cometendo infração de trânsito. Recomenda-se que sejam adotadas outras alternativas de rota, evitando deslocamento pela MG-329.

O trânsito na BR-116, em Caratinga, continua mais intenso que o normal. Além da interdição da 262, em Abre Campo, a BR-381, em Nova Era, continua fechada para tráfego. O policial rodoviário federal Luís Tarcísio fala sobre as opões de deslocamento para que mora na região.