Casal de traficantes que distribuía drogas para Ipanema e cidades vizinhas é preso em São Paulo

Por Rádio Cidade

10/02/2022 às 16:54

Nesta semana foi preso no Estado de São Paulo um casal de traficantes que encaminhava grandes remessas de drogas para a cidade de Ipanema e região vizinha. O homem tem 31 anos e já estava preso no presídio de Pinheiros III, em São Paulo-SP, por ordem da justiça paulistana. A companheira dele tem 19 anos e mora em Rio Claro-SP.

Durante investigação realizada pela Delegacia de Polícia de Ipanema ficou constatado que o casal era responsável pelo fornecimento e envio de grande quantidade de entorpecentes para Ipanema e região. Após a prisão de traficantes locais, foi possível identificá-los.

O homem foi preso por ordem da justiça paulistana no decorrer da investigação e sua companheira assumiu o controle das remessas de drogas e cobrança dos valores devidos pelos traficantes mineiros.

A equipe da Delegacia de Ipanema contou com apoio de policiais civis de São Paulo para realização de diligências e intercâmbio de informações.

As prisões são em decorrência das investigações da Operação Narcos Ipanema, deflagrada no dia 5 de novembro de 2021. Naquela ocasião foram cumpridos mandados de busca e apreensão com objetivo de apreender um veículo e drogas que vinham de Belo Horizonte para Ipanema.

 

Desde então já foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, sendo três suspeitos moradores de Ipanema e dois suspeitos moradores do Estado de São Paulo. Um suspeito por tráfico de drogas morador de Ipanema, mas que residia também em Belo Horizonte está foragido.