Empresário Flávio Breder, do Leão dos Retalhos, morre aos 77 anos

Por Rádio Cidade

14/02/2022 às 17:29

Foi sepultado na tarde desta segunda-feira (14), no cemitério de Caratinga, o empresário Flávio Breder. Ele faleceu nesse domingo no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte. O velório aconteceu na Segunda Igreja Presbiteriana, na rua “Rua Nova”, onde foram prestadas homenagens.

Flávio Breder se destacou como importante comerciante em Caratinga, tendo iniciado sua carreira com a abertura do tradicional Leão dos Retalhos, na esquina da avenida Olegário Maciel com a travessa Santos Mestres. Flávio também passou pela presidência da Associação Comercial e Industrial (Acic) e do América Futebol Clube. Foi membro da Assembleia e do Conselho Diretor da Fundação Educacional de Caratinga (Funec). Atualmente, era vice-presidente do Sicoob Credileste.

O analista de dados da Credileste, Luciano de Almeida, destaca o papel desempenhado por Flávio na criação da agência e no convívio com os funcionários.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Caratinga, Acic, Ícaro Augusto, fala do legado de Flávio Breder que vai perdurar no trabalho da família em diversos pontos comerciais, além do modelo de liderança.

O empresário tinha 77 anos. Deixa esposa, quatro filhos e nove netos.