Família morre soterrada após deslizamento de terra no bairro Santo Antônio, em Caratinga

Por Rádio Cidade

18/02/2022 às 11:03

Caratinga amanheceu com a notícia da tragédia que atingiu uma família do bairro Santo Antônio. Era por volta das 5h quando um barranco cedeu ao lado da casa, na rua Santo Antônio, soterrando pai, filha e madrasta. Vizinhos tentaram ajudar. Os bombeiros e o SAMU também foram até o local, mas Vanderlúcio Batista da Silva, de 41 anos, Ronara Silva, de 21 anos, e Beatriz Batista da Silva, de 16 anos, já estavam mortos.

O policial militar Tenente Danilo explica que o barranco justamente sobre as camas das vítimas.

 

 

Os corpos já foram liberados pela perícia da Polícia Civil ao IML.

 

O prédio foi interditado pela Defesa Civil e as avaliações continuarão no local. A superintendente de Defesa Social de Caratinga, Cristiane do Val, explica que devido ao grande acúmulo de água no solo provocado pelas chuvas o risco de novos deslizamentos no município precisa ser considerado.

A superintendente ainda alerta para mais chuvas em Caratinga e região, e orienta quanta as medidas para se precaver e se proteger de um desastre.

A família vítima do deslizamento de hoje morava de aluguel neste endereço há cerca de quatro anos. Ronara era madrasta de Beatriz, que estava morando junto com o pai Vanderlúcio no bairro Santo Antônio. Beatriz cursava o terceiro ano do ensino médio, sendo aluna da Escola Estadual Moacyr de Mattos.

O velório de Ronara acontece na capela municipal de Inhapim. O velório de Vanderlúcio será na casa de familiares no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Entre Folhas. Já o corpo de Beatriz será velado na capela municipal, no bairro Santa Zita.