Família de sete pessoas escapa de desmoronamento de barranco no bairro Esperança

Por Rádio Cidade

21/02/2022 às 18:26

Ao longo do dia de hoje (21) nossa equipe de reportagem visitou alguns pontos de Caratinga que sofreram transtornos devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nesse fim de semana. Segundo a Defesa Civil, foram 62mm de chuva de sábado para domingo.

A ocorrência de destaque no sábado foi um desmoronamento na rua Cel. Antônio Saturnino, no bairro Esperança. Por volta das 23h, um barranco cedeu na lateral e fundos da casa rompendo a parede do quarto de uma residência. O cômodo ficou completamente tomado por terra. Felizmente, ninguém se feriu.

No momento do fato havia sete pessoas no interior do imóvel, entre eles o casal de idosos. Ao contrário da tragédia do bairro Santo Antônio, onde três pessoas de uma mesma família morreram enquanto dormiam, essas pessoas não estavam no quarto. A filha do casal, Fabiana Gonçalves, contou como tudo aconteceu.

Luiza Aparecida é vizinha da família atingida pelo deslizamento. Ela relata que o barranco ameaçava ceder.

José Maria, que também mora no local, disse que além da queda do barranco os moradores vivenciam outros transtornos, como alagamentos e buracos na rua.