Itatiaia conquista liderança inédita e se torna a rádio mais ouvida do Brasil, segundo pesquisa Kantar Ibope

Por Rádio Cidade

22/02/2022 às 17:07

A rádio Itatiaia, parceira da Rádio Cidade na transmissão de conteúdo jornalístico e de esporte, é a rádio mais ouvida no Brasil. É o que mostra pesquisa realizada pela Kantar Ibope Media, em janeiro. Conforme o levantamento, que analisa o desempenho de rádios brasileiras no dial e nas plataformas digitais, a Itatiaia acaba de assumir, pela primeira vez, o posto de emissora com o maior número de ouvintes únicos do país ao alcançar um público de 1,14 milhão de pessoas nas plataformas digitais e 1,98 milhão de ouvintes no dial.

Os números dão à Itatiaia a expressiva marca de 3,12 milhões de pessoas ligadas à programação da emissora, em janeiro, seja pelo rádio ou pela internet. Com considerável vantagem sobre o segundo lugar na pesquisa, a Itatiaia é a única rádio de Minas a aparecer no ranking entre as dez mais ouvidas no Brasil.

Diogo Gonçalves, presidente da Itatiaia, comemora os números e destaca que estar em primeiro lugar na preferência nacional é uma conquista não só da emissora, mas de todos os mineiros.

A pesquisa Kantar Ibope Media chega no momento em que a emissora celebra 70 anos de existência. O sucesso da Itatiaia se soma ao sucesso da Cidade FM, em Caratinga, alcançando milhares de pessoas através do rádio ou da Internet com nosso conteúdo de notícias, de esporte e entretenimento há mais de trinta anos.