Movimentação de terra pode comprometer trânsito em frente à da PRF de Caratinga

Por Rádio Cidade

22/02/2022 às 16:52

Uma equipe do DNIT vai monitorar o trecho da BR-116, próximo ao posto da PRF, em Caratinga, onde um talude pode romper, oferecendo risco para empresas que ficam próximas e pessoas que passam pelo local.

Também devido às fortes chuvas ao longo do final de semana na cidade, um barranco cedeu e atingiu parte na rodovia. No momento não havia nenhum veículo parado próximo ao local e ninguém ficou ferido. Uma parte do asfalto também estufou e o trecho foi interditado como medida preventiva.

 

 

Anos atrás a mesma encosta desafiou engenheiros ao ceder sucessivamente à medida em que a terra era retirada na tentativa de estabilizar a montanha. Depois de avançar vários metros a obra foi interrompida com o desabamento de parte da estrutura que acabou servindo de sustentação para o terreno acima. Como a encosta já estava bem afastada da rodovia e não há ocupação urbana naquela área, não foram causados maiores transtornos. Agora, nova movimentação é observada podendo interferir no trânsito, caso prossiga e comprometa a segurança dos usuários da via.

O DNIT informou à Rádio Cidade que aguarda a conclusão de estudos para encontrar a melhor solução.