Movimentação de terra em lote particular, no início da avenida Dário Grossi, leva Defesa Civil a interditar local e acionar proprietário

Por Rádio Cidade

04/03/2022 às 11:41

Um barranco em um lote particular, no início da avenida Dário Grossi, em Caratinga, está cedendo e atingindo a avenida. Há poucos anos o proprietário começou a retirar terra no local para abrir um lote, resultando em uma encosta de altura considerável. As chuvas de fevereiro, provavelmente, colaboraram para a movimentação de terra que chegou à calçada e causou a inclinação de um poste de energia elétrica.

Ana Paula tem um carrinho de água de coco bem em frente ao lote e diz estar preocupada com a situação principalmente após as chuvas.

 

Um morador, que preferiu não se identificar, também comenta sobre o problema. Ele afirma que a erosão piorou após as chuvas. 

De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil isolou a área rapidamente e está identificando o proprietário para notifica-lo. O dono do terreno deverá adotar medidas para solucionar o problema e garantir a segurança de quem passa pela avenida.