Polícia Civil afirma ter desvendado mistérios dos tiros que atingiram residência no centro de Caratinga

Por Rádio Cidade

14/03/2022 às 17:56

Nos meses de novembro de 2020 e fevereiro de 2021, a vítima procurou a Polícia Civil informando que sua residência estava sendo atingida por tiros. Em uma das oportunidades, a bala acertou um caderno que estava sobre uma mesa de estudos. Nos dois episódios, a perícia conseguiu recolher os projéteis de calibre 40. Os peritos verificaram por meio da trajetória que os disparos partiram de um prédio localizado no “Morro do Escorpião”. A partir dessas informações, os investigadores apuraram que, no mesmo dia de um dos disparos, uma policial penal lotada no Presídio de Caratinga teria tido uma discussão em seu apartamento, quando foi possível escutar disparos de arma de fogo.

 

A Justiça expediu mandado de busca e apreensão na residência da policial penal, onde foi apreendida a arma funcional utilizada por ela, uma pistola Taurus calibre 40. O exame de balística confirmou que os projéteis que acertaram a residência da rua Cel. Antônio da Silva haviam partido daquela arma.

 

O inquérito foi encaminhado para o poder judiciário e para a Corregedoria do Departamento Penitenciário para adoção das medidas cabíveis.