Hospital Auxiliadora inaugura novas instalações com centralização dos atendimentos no antigo prédio da maternidade

Por Rádio Cidade

18/03/2022 às 18:08

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora inaugurou na manhã desta sexta-feira (18) as obras de reforma e ampliação do prédio da maternidade onde, a partir de agora, estarão centralizados todos os serviços. De acordo com o provedor Padre Moacir, as intervenções priorizam o aumento do conforto e segurança de pacientes e profissionais de saúde.

A arquiteta Fernanda Salim foi quem desenvolveu o projeto de restruturação do prédio.

Arquiteta Fernanda Salim

 

A diretora-técnica, médica Tatiana Freitas, ressalta que a estrutura centralizada facilitará o atendimento aos pacientes.

A unidade beneficia pacientes do SUS e de planos de saúde suplementar. O diretor-geral Flávio Kataoka fala dos serviços já oferecidos pelo Auxiliadora e dos que serão agora ampliados.

O diretor-geral ainda falou da implementação do programa ‘Valoriza Sua Vida’, que propõe ações de saúde preventivas.

 

Diretora técnica Tatiana Freitas, provedor Padre Moacir e diretor geral Flávio Kataoka

 

O provedor do hospital, padre Moacyr Ramos, reforça que a intenção é continuar investindo para ampliar a qualidade, eficiência e segurança dos procedimentos realizados pelos profissionais do hospital.

Padre Moacyr ressalta que para aumentar ainda mais a capacidade de atendimento do hospital, na última terça-feira, o secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti, em visita à unidade, anunciou repasse de recursos para aquisição de um tomógrafo.

Ainda não está definido o que será feito do prédio antigo do hospital.