“Homem Aranha”, condenado pela morte de três pessoas em Caratinga, é preso no sul da Bahia

Por Rádio Cidade

01/04/2022 às 16:47

O delegado da Polícia Civil de Caratinga, Luiz Eduardo Gomes, informou nesta sexta-feira (1º) que Geraldo Marcelino Moura, conhecido “Homem Aranha”, foi detido e preso no sul da Bahia. Ele estava foragido do sistema prisional desde o dia 1º de julho do ano passado, quando realizou um procedimento cirúrgico e não retornou na data prevista.

De acordo com a polícia, à princípio, ele não será trazido para Caratinga e ficará detido na Bahia, onde a justiça vai decidir onde cumprirá o resto da pena.

 

A primeira condenação de Homem Aranha foi pela morte de Juliana Abdala, na época ela tinha 26 anos. Juliana havia desaparecido em dezembro de 2003 e o corpo foi encontrado em uma mata em Caratinga, no dia 31 de dezembro do mesmo ano. Ele foi condenado a 27 anos de prisão.

No dia 28 de abril de 2011, “Homem Aranha” foi julgado mais uma vez e condenado a 48 anos de prisão pelas mortes de Thaís e Natália. Em 2002, Thaís Grasielle Inácio e Natália Celeste da Silva Moraes, de 10 anos à época, desapareceram. Só em 2005 as ossadas de Natália e Thaís foram encontradas enterradas no quintal de Homem Aranha.

Em fevereiro de 2021, a justiça concedeu a Geraldo o benefício da saída temporária, em decisão proferida na comarca de Governador Valadares. Desde então não havia notícia de seu paradeiro.