Mulher é presa em flagrante ao tentar desbloquear cartão e criar chave PIX com documentos falsos em Caratinga

Por Rádio Cidade

07/04/2022 às 17:11

A Polícia Civil prendeu em flagrante uma mulher de 46 anos no momento em que tentava desbloquear um cartão em uma agência bancária de Caratinga. A vítima da tentativa de golpe foi informada pelo banco sobre a abertura de uma conta em seu nome e acionou a polícia.
Em meados de fevereiro, a mulher abriu uma conta em uma agência bancária utilizando documentos falsos. Na tarde dessa quarta-feira (6) ela retornou com os documentos e o cartão da conta para tentar desbloquear as senhas e criar uma chave PIX. Contudo, após a abertura da conta, a vítima recebeu informações do banco sobre o procedimento e lavrou boletim de ocorrência. A partir daí a instituição bancária bloqueou a conta por fraude.
Ao retornar à agência com os documentos falsos, a polícia prendeu a mulher em flagrante e apreendeu uma carteira de identidade com os dados da vítima e a fotografia da autora, bem como o cartão da conta criada. Ela foi encaminhada ao presídio de Timóteo, para onde são levadas todas as mulheres detidas.
Durante as investigações ficou apurado que a autora já havia tentado realizar um empréstimo no valor de R$ 40 mil com os dados da vítima. Além disso, nessa quarta-feira, ela se identificou e confirmou que o documento era dela no momento da prisão. Somente depois de presa foi possível confirmar a real identidade. Por esse motivo, foi autuada por estelionato tentado e uso de documento falso.