Empresário caratinguense Leonardo Satler apresenta-se como pré-candidato a deputado Federal

Por Rádio Cidade

06/05/2022 às 15:38

Começa a ganhar forma em Caratinga a corrida para a ocupação de cargos eleitorais nos legislativos Estadual e Federal nas próximas eleições. Vários candidatos têm apresentado seus nomes, alguns de fora da cidade fazendo composição com candidatos locais, e outros nascidos em Caratinga.

Uma novidade nesse cenário é o empresário Leonardo Satler, conhecido como Léo Canarinho, que recentemente anunciou sua pré-candidatura a deputado Federal pelo Partido Liberal (PL), partido do Presidente Bolsonaro, ao qual é filiado.

O empresário tem se encontrado com autoridades e representantes de entidades e instituições locais. Para breve está previsto um encontro com lideranças, contando com a presença do Coronel Henrique, deputado Estadual com quem irá compor chapa.

Leonardo Satler tem 47 anos, é casado e tem dois filhos. Ele começou sua vida profissional aos 16 anos, quando participou da sua primeira empresa, a Canarinho Veículos. Formou-se em Direito e hoje atua na construção civil. Já foi presidente do Esporte Clube Caratinga e da Associação Comercial e Industrial de Caratinga (ACIC), onde ainda compõe a diretoria como segundo vice-presidente. Também é membro da diretoria da Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas).

Leonardo é cristão, membro da Assembleia de Deus e conservador de direita.

Leonardo com Geraldo Guerra, presidente do PL Local, e Valério Luiz da Silvia, vice presidente

Leonardo Satler com Ladir Firmino de Oliveira, Presidente do Sicoob Credileste, e Ícaro Goncalves, Presidente da Acic

Com Athaide José de Lima e Sandra Marques de Lima, proprietários do Via 116