Rapaz de Ipanema que ameaçou Bolsonaro em grupo e WhatsApp é ouvido na delegacia

Por Rádio Cidade

19/05/2022 às 17:21

Um rapaz de 24 anos acabou na delegacia depois de ameaçar de morte o presidente Jair Bolsonaro em um grupo de WhatsApp. O fato ocorreu em Ipanema, em meio à divulgação da visita que o prefeito da cidade, Júlio Fontoura, fez ao presidente nessa quarta-feira (18). Júlio esteve com Bolsonaro para convidá-lo para a tradicional “Festa do Queijo”, que ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de junho deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, o autor participa de um grupo no aplicativo de mensagens relacionado à torcida do clube de futebol Ipanemense. Ao saber da possibilidade da ida do presidente à cidade, fez a seguinte afirmação: “Se eles não deu conta de matar ele não, eu vou dá, eu vou dá nele uma facada pro ceis vê, certeira a facada”, se referindo a Bolsonaro.

Imediatamente a polícia iniciou diligências para identificar a autoria da ameaça. Ao ser indagado, o rapaz confirmou o que havia dito na rede social. Já na delegacia, alegou que “tudo não passou de uma brincadeira” e que, “ao ver a besteira que tinha feito”, apagou a mensagem.

O autor da ameaça afirmou não ser filiado a nenhum partido político ou corrente ideológica, e que não foi influenciado por terceiros. Também não teria recebido nenhum tipo de vantagem para fazer a postagem.

Após o interrogatório, ele foi liberado. Uma cópia do boletim de ocorrência será enviada ao Ministro da Justiça e, caso o presidente da república queira exercer seu direito de representação, será instaurado o procedimento adequado.