Motociclista é baleado na nuca durante tentativa de assalto no bairro Santo Antônio. Estado de saúde é grave

Por Rádio Cidade

24/05/2022 às 15:50

Um motociclista foi alvejado por um disparo de arma de fogo durante uma tentativa de roubo ocorrida na noite dessa segunda-feira (23) na rua Verotides Sebastião de Andrade, bairro Santo Antônio, em Caratinga. Danilo Francisco Vitor, de 31 anos, foi baleado na nuca e segue internado em estado grave.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava patrulhamento preventivo pelo bairro quando deparou com uma aglomeração de pessoas e uma viatura do corpo de bombeiros chegando ao local. Naquele momento a vítima estava lúcida e conseguiu relatar que pilotava sua moto quando foi cercada por outra com dois ocupantes. Os indivíduos teriam dito alguma coisa que ela não compreendeu. Ao realizar manobra de retorno, a vítima teria ouvido um estampido e sentido um impacto, perdendo o controle da moto, vindo a cair no chão. Em seguida, os autores fugiram sem levar nada.

 

Uma testemunha acionou o Corpo de Bombeiros. Danilo foi levado para o Casu – Hospital Irmã Denise, onde permanece internado em estado grave. Foi constatado que o disparo atingiu a região occipital do crânio – parte de trás da cabeça.

 

Durante conversa com a polícia, a vítima também relatou que os autores estavam em uma motocicleta CG preta, trajavam roupas de frio escuras e o garupa estaria de capacete branco.

 

Próximo ao local do crime existe câmera de segurança que pode ter flagrado a fuga dos autores. As equipes seguem em rastreamento.