Acusados de mandar matar advogado em abril do ano passado em Caratinga são condenados por homicídio. Augusto Diniz foi assassinado a tiros no centro da cidade

Por Rádio Cidade

08/06/2022 às 10:39

Francislaine da Silva Souza, a “Fran”, e Kaique Marley Coelho, vulgo “2k”, acusados de mandar matar o advogado Augusto Diniz de Abreu, foram condenados pelo crime de homicídio durante sessão do Tribunal do Júri realizada nessa terça-feira (07), no Fórum de Caratinga. O crime aconteceu no dia 1° de abril de 2021, na Rua Princesa Isabel, centro de Caratinga, quando Augusto foi morto a tiros.

Foi apurado na investigação que Fran e Kaique mantinham um relacionamento amoroso. A acusada, antes de se relacionar com Kaique, relacionava-se com um outro indivíduo para quem a vítima Augusto passou a prestar serviços de advocacia.

Ainda conforme apurado, Kaique e o cliente de Augusto possuíam atritos entre si por razões relacionadas a Fran e tais desavenças se intensificaram com o recolhimento deles no presídio local. O alinhamento entre este homem e o advogado Augusto, que também já havia prestado assistência jurídica a Fran e Kaique “causou profundo descontentamento” no casal.

Ao final do Júri, Fran foi condenada a 13 anos e 6 meses pelo crime de homicídio e um ano e dois meses por supressão de documentos, totalizando 14 anos e 8 meses. Já Kaique condenado a 22 anos pelo homicídio triplamente qualificado.

O advogado Max Capella, que participou como assistente de acusação, detalhou a acusação dos envolvidos.

Os réus podem recorrer da sentença.