Primeiros resultados do projeto de videomonitoramento das ruas de Caratinga são apresentados a empresários

Por Rádio Cidade

14/06/2022 às 17:59

Como adiantamos na edição dessa segunda-feira (13) do Jornal da 89, o projeto de videomonitoramento urbano de Caratinga foi apresentado na manhã desta terça-feira (14) a representantes do comércio e público em geral. A reunião destacou a importância das câmeras para a segurança pública e convidou os empresários a colaborarem com a implementação, como ressalta a presidente da CDL Sandra Carli.

Para reforçar a relevância do videmonitoramento o delegado da Polícia Civil Sávio Moraes apresentou casos reais em que o sistema de câmeras colaborou para o êxito dos trabalhos policiais.

 

 

O sistema de monitoramento está orçado em cerca de R$ 300 mil. O sub-comandante da Polícia Militar, Major Flávio, enfatiza que a implementação completa do projeto só será possível com a participação dos empresários, dos órgãos públicos e da comunidade.

Foram instaladas, inicialmente, cinco câmeras. Desde então, estão sendo testadas funcionalidades da inteligência artificial que possibilitam identificação de placas de veículos e reconhecimento facial.

O projeto é uma iniciativa da Acic, CDL, polícias Civil e Militar, o Ministério Público, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Caratinga.