Comerciante de Ipatinga que matou assaltante está detido por homicídio

Por Rádio Cidade

22/06/2022 às 16:43

Um assalto ocorrido na noite dessa terça-feira (21), no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, está repercutindo. O que chama atenção na ocorrência é a atitude do proprietário do estabelecimento, que disparou contra os autores do roubo. Um deles morreu e o outro ficou ferido de raspão. O assaltante lesionado, de 30 anos, e o comerciante, de 43 anos, foram presos em flagrante. O primeiro pelo roubo com emprego de arma de fogo e o segundo por homicídio.
De acordo com registro da Polícia Civil, dois indivíduos encapuzados, ocupando uma motocicleta, entraram no estabelecimento comercial portando um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos. Eles renderam os funcionários e subtraíram diversos aparelhos celulares. Ao tentarem deixar o local, foram surpreendidos pelo proprietário. Utilizando uma carabina calibre 22 e uma pistola calibre 380, o homem atirou contra os assaltantes. Um morreu e o outro foi ferido.
Com a chegada da polícia, o dono do estabelecimento e o preso lesionado foram conduzidos e autuados em flagrante. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça Criminal.
A Polícia Civil destacou, em nota, que não verificou-se, num primeiro momento, que o comerciante efetuou disparos contra os autores para se defender. Contudo, as investigações irão prosseguir até o esclarecimento de todos os fatos.
Os dois autores tinham mandado de prisão em aberto.