Romeu Zema participa de evento em Fabriciano que efetiva expansão do Samu no Leste de Minas

Por Rádio Cidade

29/06/2022 às 17:00

O Governador Romeu Zema esteve em Coronel Fabriciano nesta quarta-feira (29) para participar do anúncio da expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Leste e Vale do Aço, que passará de 11 para 86 cidades atendidas, com investimento de mais de R$ 16 milhões.

Uma das bases que irão compor esta rede está sendo implantada em Santana do Paraíso, colocando fim a uma espera de mais de dez anos pelo serviço. Segundo o prefeito Bruno Morato, a expectativa é de que o Samu comece a operar no município até agosto.

Ainda em Fabriciano, o governador Romeu Zema assinou acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM) para pagamento de mais de R$ 85 milhões, relativos a 19 parcelas atrasadas do Piso Mineiro de Assistência Social, do período de junho de 2017 a dezembro de 2018, no governo passado. O piso é o repasse regular e mensal de recursos financeiros para apoiar os municípios na oferta de serviços e benefícios socioassistenciais para as famílias em situação de vulnerabilidade do estado.