Adalclever está em Caratinga antecipando visita do pré-candidato ao Governo de Minas, Kalil, e possível visita de Lula

Por Rádio Cidade

30/06/2022 às 16:32

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Adalclever Lopes, está em Caratinga nesta quinta-feira (30) para encontros políticos. Deputado Estadual por quatro mandatos, realizou o feito inédito de se reeleger à presidência da assembleia, ocupando o cargo entre 2015 e 2019. Nesse período, em especial, considera ter dado importante contribuição para o desenvolvimento de Caratinga e região.

Em 2018 decidiu abrir mão de mais uma candidatura ao legislativo estadual para disputar o cargo de vice-governador de Minas junto do ex-prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda. Com a desistência de Lacerda, acabou assumindo a cabeça de chapa na eleição que deu a vitória a Romeu Zema.

Em novembro do ano passado Adalclever trocou o MDB pelo Partido Social Democrático (PSD), mesma sigla do atual prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, pré-candidato ao Governo de Minas. O principal articulador de Kalil neste momento político falou para a Rádio Cidade durante um almoço no Vinds Hotel.

 

Além da visita de Kalil, pré-agendada para o dia 8, também é possível que o pré-candidato à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, esteja na região, com passagem por Caratinga, ainda neste mês.