Incêndio destrói lavanderia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Cirurgias eletivas são suspensas temporariamente

Por Rádio Cidade

30/06/2022 às 10:14

Um incêndio na lavanderia do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga, levou ao acionamento dos bombeiros na madrugada desta quinta-feira (30). Eles foram chamados pouco depois da meia-noite. Não havia pessoas trabalhando no local e as chamas não atingiram as alas dos pacientes. A lavanderia e a cozinha funcionam no prédio antigo do hospital e todos os pacientes são atendidos hoje no prédio mais novo, onde também funciona a maternidade. Ninguém se feriu.

A lavanderia de aproximadamente 250m² ficou tomada por fumaça que expandiu para o forro de algumas salas do andar superior da área administrativa. O teto foi derretido. De acordo com padre Moacir, ainda não é possível calcular o prejuízo.

 

 

Uma das consequências do incêndio é a suspensão temporária das cirurgias eletivas, aquelas que são agendadas.

 

 

O provedor do hospital já adianta que contribuições serão bem-vindas para recuperar as máquinas, além do apoio de alguma lavandaria para lavar as roupas até que a estrutura volte a funcionar.

Os administradores do hospital foram orientados pelos bombeiros a solicitarem um engenheiro para avaliar as condições da estrutura.