Mineiro de Tarumirim, que morou em Ipatinga, é preso nos Estados Unidos por contrabando de pessoas

Por Rádio Cidade

05/07/2022 às 11:55

Está preso nos Estados Unidos um mineiro de Tarumirim, que já morou em Ipatinga, e é suspeito de integrar uma rede de imigração ilegal de brasileiros para aquele país. Fagner Moraes de Lima, de 41 anos, mora atualmente no estado de Connecticut, e foi preso em 29 de junho por contrabando de pessoas para o estado de Massachusetts.

Segundo a imprensa voltada para brasileiros residentes nos Estados Unidos, a procuradora Rachael Rollins informou que Fagner teria realizado uma operação elaborada e manipuladora cobrando valores exorbitantes para que as vítimas viajassem do Brasil para os Estados Unidos, onde eram extorquidas com a exigência de mais dinheiro, inclusive sob ameaça.

O mineiro teria sido preso por uma agente disfarçado que começou a conversar com ele pelo WhatsApp. O agente disse que pretendia levar uma sobrinha do Brasil para os EUA, via fronteira com o México. Fagner teria recebido dois cheques de US$ 15 mil para esta suposta entrada ilegal em território americano. De acordo com promotores federais, Fagner relatou que atua no ramo há mais de 20 anos, levando pessoas com visto, sem visto e até procurados pela polícia.

A acusação de tentativa de contrabando de seres humanos prevê pena de reclusão de até dez anos, até três anos de liberdade condicional e multa de US$ 250 mil.

* Diário do Aço/A Notícia USA e GNews USA