Suspeito de assaltar mercearia em São Domingos das Dores é abordado na zona rural de Inhapim e foge por matagal

Por Rádio Cidade

07/07/2022 às 15:17

A polícia identificou e localizou um dos suspeitos do assalto ocorrido nessa terça-feira (5) em uma mercearia da zona rural de São Domingos das Dores. O indivíduo foi visto no banco de trás de um táxi, nessa quarta-feira, no Córrego Santo Antônio de Inhapim, mas fugiu durante a abordagem e segue procurado.

Quando a equipe comandada pelo Tenente Moraes determinou que o homem saísse do carro, ele jogou dentro do táxi o celular Samsung roubado na ação criminosa. Ao perceber que o celular tinha sido identificado, correu e se embrenhou em um matagal próximo e a polícia não conseguiu alcançá-lo.

De acordo com a PM, além do celular, foi encontrada uma blusa de frio de cor escura com as características da usada pelo autor do assalto dentro de uma mochila de roupas que estava no táxi.

No táxi estava também a companheira dele, que tinha no bolso R$ 499. Ela disse que R$ 450,00 haviam sido entregues pelo suspeito. A jovem de 23 anos foi conduzida à delegacia pelo cometimento, em tese, de crime de receptação, acompanhada de advogado. O taxista relatou que recebeu uma ligação solicitando a corrida e foi até o local para atender o cliente. Ele não foi conduzido.

O homem que fugiu é egresso do sistema prisional. Ele cumpre prisão domiciliar e deveria permanecer em casa em tempo integral, se recolhendo no distrito de Café Mirim, em Tarumirim.

As buscas continuam.