Polícia procura caratinguense com histórico de feminicídio por morte de mais uma mulher em BH

Por Rádio Cidade

26/07/2022 às 15:04

José de Paula Vieira, condenado pelo assassinato da ex-mulher em 2000 e suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento de Ana Paula Rodrigues da Silva, de 29 anos, em agosto de 2020, em Caratinga, agora é procurado pelo homicídio de uma mulher de 55 anos, em Belo Horizonte. O corpo de Regina Soares Viana foi encontrado enterrado em um depósito de materiais de construção, no bairro Glória, na capital mineira. José, natural de Caratinga, trabalhava na empresa há cerca de um ano e se relacionava com a vítima há um mês.
Regina desapareceu no dia 16 de julho, quando o sobrinho começou a procurar por ela em diferentes locais. Em meio às buscas, foi até a empresa do namorado da tia para conversar com ele. O sobrinho suspeitou das informações passadas por José, que o impediu de entrar no depósito. Nesse sábado (23), o familiar da vítima voltou ao local com a Polícia Civil. Ao vasculharem o terreno, encontraram o corpo.
José de Paula, de 60 anos, tem duas passagens pelo sistema prisional, entre janeiro de 2006 e julho de 2009 e, depois, entre outubro e dezembro de 2021. Recentemente cumpriu mandado de prisão e foi solto pela Justiça. Agora, é procurado pela polícia.
Ana Paula
Sobre o desaparecimento de Ana Paula Rodrigues em agosto de 2020, a Polícia Civil diz que não há comprovação do envolvimento de José de Paula. Mas a jovem moradora da rua Professor Olinto, em Caratinga, desapareceu depois de ter saído de casa com ele, dizendo que iriam para a casa dele, no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu.
Quando a polícia o procurou, na época, José de Paula falou que deu dinheiro para Ana Paula voltar de ônibus para casa. Só que ela nunca mais foi vista. Em seguida o suspeito também desapareceu.
Disque denúncia
Qualquer informação sobre o paradeiro de José de Paula Vieira, de 60 aos, deve ser comunicada através dos telefones 190 ou 181. Não é preciso se identificar.