Taxista é condenado a 15 anos de prisão por homicídio ocorrido na rodoviária de Caratinga

Por Rádio Cidade

27/07/2022 às 15:58

O taxista Geraldo de Araújo Sobrinho, conhecido como Lalado, foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado, com recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele foi julgado nessa terça-feira (26), no fórum de Caratinga, pelo crime ocorrido em dezembro de 2021 na rodoviária de Caratinga. O taxista trabalhava, justamente, no ponto ao lado do terminal, na avenida Moacyr de Mattos.

Naquela data, segundo apurado, Roque Antônio Dias Júnior foi atingido na cabeça, pelas costas, a golpes de porrete. Era por volta das 14h. O porrete de madeira estava no porta-malas do táxi do autor que, depois da agressão, fugiu do local. Roque foi socorrido com traumatismo crânio encefálico e permaneceu internado em estado grave até 28 de dezembro, quando faleceu.

A prisão preventiva e o mandado de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça e Lalado foi preso no dia 20 de janeiro deste ano. Em juízo, admitiu ter efetuado dois golpes em Roque com um porrete. Mas disse que não tinha intenção de mata-lo.

A defesa de Lalado disse que já recorreu da decisão.