Polícia Civil prende suspeito de envolvimento no duplo homicídio ocorrido em março na estrada de acesso ao distrito de Dom Modesto

Por Rádio Cidade

28/07/2022 às 11:12

A Polícia Civil cumpriu na manhã de hoje (28) dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão em Caratinga e Manhuaçu durante operação que investiga o duplo homicídio ocorrido no dia 3 março deste ano, na estrada que dá acesso ao distrito de Dom Modesto.

  

De acordo com a investigação, Marcelo Antônio de Oliveira, de 45 anos, e sua companheira Laíne Inês Caetano, de 24 anos, foram vítimas de emboscada. Eles voltavam de uma confraternização em um sítio no distrito de Dom Modesto, quando depararam com um tronco de árvore no meio da estrada impedindo que a passagem do veículo. Quando Marcelo desceu do carro para remover o tronco, os autores atiraram nele e em Laíne, que ainda estava dentro do carro.

O delegado de Polícia Civil de Caratinga, Sávio Morais, explica que a motivação do crime está relacionada a disputa por pontos de tráfico de drogas. Inclusive, segundo investigações, Marcelo Antônio já teria sido vítima de tentativa de homicídio em Manhuaçu.

A companheira de Marcelo não tinha antecedentes criminais.

De acordo com o delegado Sávio, a “Operação Insídia” cumpriu um mandado de prisão temporária contra um jovem de 26 anos. Outro suspeito de 25 anos encontra-se foragido.

As investigações continuam.