Equipe contratada pelo IBGE para coletar dados nas residências entra em campo a partir de hoje

Por Rádio Cidade

01/08/2022 às 17:37

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) lançou nesta segunda-feira feira (1º) o Censo Demográfico 2022. A maior pesquisa do país é feita a cada virada de década, mas sofreu um atraso de dois anos devido à pandemia de Covid-19 e à falta de recursos.

O chefe da agência do IBGE da região de Caratinga, Joelson de Oliveira Carvalho, destaca que os dados coletados servem para implantar políticas públicas, investir e planejar ações. Como exemplo, Joelson chamou atenção para a importância do Censo durante a distribuição de vacinas.

Os contratados terão como trabalho local a atualização de ruas, domicílios e visitação em todas as residências urbanas e rurais para aplicação do questionário e recolhimento de dados. De acordo com Joelson de Oliveira, a perspectiva é atingir todos os municípios até outubro.

 

 

 Joelson explica como identificar o recenseador.

 

 

De acordo com o IBGE os dados dentro dos equipamentos estão criptografados e contarão com um sistema de proteção, ou seja, a população pode ficar tranquila em relação aos dados coletados, pois eles são sigilosos.