Suspeito de matar e enterrar corpo da namorada em BH deve ser transferido de Caratinga para a capital

Por Rádio Cidade

02/08/2022 às 16:04

José de Paula Vieira, de 60 anos, deve ser transferido para Belo Horizonte nos próximos dias. Ele está preso, hoje (2), em Caratinga, após ter sido localizado no bairro Aparecida no último sábado (29). José é investigado pela morte da namorada Regina Soares, de 55 anos. O corpo dela foi encontrado enterrado em um depósito de material de construções, na capital mineira, onde José trabalhava. Os dois namoravam há pouco tempo.

O suspeito, natural de Caratinga, já foi condenado pela morte da ex-esposa, em 2000. Mais recentemente, em 2020, namorava com Ana Paula Rodrigues, que residia na rua Professor Olinto. Em agosto daquele ano, os dois saíram juntos da casa dela supostamente com destino à casa dele, no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu. Desde então, Ana Paula não foi mais vista. José disse apenas que deu dinheiro para a namorada voltar para casa, mas ela nunca chegou.

O histórico de José de Paula leva a delegada Ingrid Stevam a considera-lo um assassino em série. As investigações do crime ocorrido em Belo Horizonte também apontam que o autor premeditou o homicídio.

* Entrevista concedida ao MGTV