Dono de bar de São Sebastião do Anta é assassinado com golpes de bloquete. Autor confessou o crime e está preso

Por Rádio Cidade

11/08/2022 às 10:55

O proprietário de um bar que fica na rua João Damasceno Pinto, na Vila Belmiro, em São Sebastião do Anta, morreu na noite dessa quarta-feira (10) ao ser atingido várias vezes na cabeça por golpes de bloco de concreto. O crime aconteceu após um desentendimento entre a vítima Odair José de Oliveira, de 62 anos, e o autor confesso de 43 anos, que foi preso pouco depois do fato.

A polícia identificou o óbito de Odair logo que chegou em frente ao bar, já que ele estava caído ao solo com grave trauma na cabeça e parte da massa encefálica espalhada pelo chão. O local foi preservado para o trabalho da perícia técnica e as buscas pelo autor iniciaram, contando com informações anônimas que indicaram as características do indivíduo.

O suspeito foi identificado andando pela rua. Ao ver a viatura, tentou se esconder, mas foi abordado. A polícia logo notou marcas de sangue e algumas lesões. Ao ser questionado, o homem confirmou a autoria do homicídio e foi preso em flagrante.

O autor disse que trabalhou como pedreiro para Odair há algum tempo. Em certa ocasião, subiu na laje do bar dele e tropeçou. Para não cair, segurou na antena parabólica que havia no local, danificando o equipamento. Desde esse dia, a vítima teria começado a dizer que iria matá-lo por causa do prejuízo. Ainda segundo o autor, por três vezes passou próximo ao bar e teve que sair correndo para não apanhar de Odair. O proprietário do estabelecimento também estaria dizendo que ele era ladrão e teria, na verdade, tentado furtar a antena.

Na versão desse indivíduo, a vítima estava sentada na porta do bar nessa quarta-feira com um copo de cerveja na mão e um taco de sinuca na outra mão. Ao passar próximo a Odair, perguntou se ele podia lhe vender uma dose de cachaça, mas Odair passou a xingá-lo de “noiado” e ladrão sem nenhum motivo.

O autor disse que ficou assustado com o nervosismo da vítima e tentou passar rápido pelo local, porém Odair foi em sua direção com o taco de sinuca e o agrediu com uma tacada no rosto. Segundo ele, ambos entraram em luta corporal e ele conseguiu dar alguns socos no rosto de Odair, que caiu no chão. Naquele momento ele pegou um bloco de concreto que estava na rua e passou a bater na cabeça da vítima até matá-la.

Conforme a polícia, o autor não demonstrou arrependimento. Afirmou que ficou sabendo que Odair era um homem perigoso, que já tinha matado outras pessoas, e por isso não poderia deixá-lo vivo. Disse também que, ele próprio, já havia matado uma pessoa furando os olhos dela e tentado matar um homem em Caratinga. Enquanto aguardava para ser conduzido à delegacia, ficou rindo do que havia feito e fazendo piada.