Operação busca desmantelar organização responsável por distribuir drogas em Caratinga e região a partir do Mato Grosso do Sul

Por Rádio Cidade

11/08/2022 às 10:33

As polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, juntamente com o Ministério Público, deflagraram nessa terça-feira (9) a “Operação Integração” destinada a desmantelar uma associação criminosa atuante na distribuição e venda de drogas em Caratinga, João Monlevade, Ipatinga e Itaúna. Os entorpecentes, conforme apurado, tinham origem, principalmente, no Estado do Mato Grosso do Sul.

No dia 21 de março deste ano, um veículo Ford Fiesta fugiu de uma equipe da PRF durante patrulhamento pela BR-381, na região de João Monlevade, sendo o carro abandonado pelo condutor. Durante buscas no interior do veículo, os policiais federais encontraram 198 tabletes e cinco porções avulsas de maconha. A partir daí as investigações tiveram início, segundo o delegado do Gaeco, Fernando Lima.

 

O delegado fala sobre a valorização da maconha depois que entra no Brasil.

As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes do esquema.

O GAECO sabe que os criminosos também comercializam outras drogas, mas, até momento, nesta operação, só foram apreendidas cargas de maconha.